terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Leitor de livros eletrônicos




Ainda há muita resistência entre leitores em usar os chamados E-readers, ou leitores eletrônicos. Eu também tenho essa resistência, mas resolvi investir em um aparelhinho famoso, para experimentar a sensação de ter em mãos, não um livro, mas um aparelho. Mais leve, com capacidade para armazenamento de mais de 2000 livros, e diversas outras vantagens, esta é realmente uma ideia fascinante, afinal de contas, guardar livros em estantes dá muito trabalho. Claro, não desconsidero o prazer que é sentir o cheiro de livro novo, o receio de rasgar, de degastar, de riscar e rabiscar livros, mas este pode ser um recurso importante para leitores assíduos.

Uma das grandes vantagens dos e-readers é a possibilidade de comprar livros muito mais baratos que a maioria dos impressos.

Após uma aula completa sobre este produto, com Edvaldo Couto, acabo de comprar o meu, um Kindle, da Amazon. Espero não arrepender-me e sentir-me estimulado a ler cada vez mais.

Mais informações sobre este assunto, sugiro acessarem o blog do Manual do Usuário.


Nenhum comentário: